Caminhoneiro envolvido em roubo de carga é preso em Balneário

Um caminhoneiro de 46 anos, acusado de envolvimento no roubo de uma carga de ferro galvanizado, avaliada em R$ 378 mil, foi preso no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Além de estar envolvido no roubo da carga, ele estaria coagindo testemunhas. A prisão é preventiva.

Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, no dia 26 de janeiro, o motorista transportava uma carga de 24.662 quilos de ferro galvanizado de Garuva com destino a Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Na cidade de Papanduva, ele acionou a polícia informando que tinha sido roubado em Araquari e mantido em cárcere privado.

Com o início das investigações, o delegado descobriu que o caminhoneiro deu o migué. Ele e alguns comparsas desviaram a carga e simularam o roubo.

A carga roubada foi encaminhada para o estado de Minas Gerais. A polícia mineira chegou a identificar o receptador, mas a carga não foi recuperada.

A polícia também cumpriu ordens de busca e apreensão na casa dos envolvidos. O motorista, a partir daí, é acusado de coagir uma testemunha. O delegado pediu e a justiça autorizou a prisão preventiva do homem.

A ordem judicial foi cumprida na tarde de quarta-feira em Balneário. O inquérito policial será finalizado e os envolvidos indiciados por furto qualificado, receptação qualificada, falsa comunicação de crime e coação no curso do processo.

O delegado Osnei frisa que a integração entre as polícias civis de Santa Catarina e Minas Gerais ajudou a resolver o crime.

Diarinho