Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom

A Campanha Nacional de Multivacinação para atualização das carteiras de vacinação das crianças e dos adolescentes foi prorrogada até o dia 30 de novembro em Balneário Camboriú. A ação, promovida anualmente, tem com objetivo garantir a imunização dos menores de 15 anos de idade, mantendo coberturas vacinais ideais e garantindo a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis.

Mais de 1,4 mil crianças e adolescentes já foram imunizadas durante a campanha, que teve início no dia 1º de outubro. Em Balneário Camboriú, as Salas de Vacinas das oito unidades de saúde estão abertas, das 8h às 17h. É preciso apresentar documento com foto, carteira de vacinação e assentimento dos pais (presencial ou por escrito). Será permitida a entrada de apenas um acompanhante por menor.

Estarão sendo aplicadas vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação, entre elas: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente, Poliomielite, Febre Amarela, Tríplice Viral, Varicela, Tétato, HPV quadrivalente, entre outras. Todas estas integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI), são seguras e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).