Cantoterapia retorna ao Hospital Municipal Ruth Cardoso em fevereiro

Publicidade

A partir do dia 03 de fevereiro (domingo) a música volta a invadir o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú. Através do apoio de voluntários do espaço “Um Tom Para Cantar”, será oferecido aos pacientes, acompanhantes e funcionários “Cantoterapia”, que visa a redução do estresse proveniente do ambiente hospitalar, através de músicas alegres e com mensagens positivas sobre a vida.

“A ideia da Cantoterapia é compartilhar o amor através da música. A cura é para ambas as partes: quem canta e quem recebe o canto, no caso os pacientes. O amor cura. Só que fazemos isso cantando, sorrindo, abraçando e conversando com os pacientes.” afirma a cantora e professora de canto, Susi Brito, que idealiza e comanda o projeto.

A cantoria é realizada mensalmente no hospital, e tem previsão para ocorrer entre as 15h e 17h. Os profissionais da voz costumam cantar pelos corredores, sempre com cautela ao adentrar no quarto de alguém que possa estar com dor ou não esteja se sentindo confortável naquele momento, porém a maioria fica muito feliz com a presença dos cantore. “Alguns pacientes cantam juntos e muitos dançam com as pontinhas dos pés, batucam, e até nos surpreende pedindo o violão para tocar”, afirma Susi.

Publicidade

Interessados em voluntariar e apoiar o projeto podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone (47) 99609-2357.

Publicidade