Cãominhada acontece neste sábado em Balneário Camboriú

O dia de caminhar com o amigo de quatro patas em favor da causa animal é neste sábado (16), com a Cãominhada. A concentração para o evento é a partir das 9h, na Praça Almirante Tamandaré. Às 10h, começa a tradicional marcha de cães guiados por seus tutores por ruas centrais de Balneário Camboriú.

A marcha parte da praça em direção à Avenida Atlântica, passando pela Avenida Alvin Bauer, Avenida Brasil, Rua 1300, retornando para a Atlântica e Praça Tamandaré. Agentes de Trânsito acompanharão o trajeto, para garantir a segurança dos participantes durante o deslocamento.

A Cãominhada é um evento educativo relacionado à causa animal. Com ele, ocorrem campanhas educativas de conscientização sobre castração, vacinação, adestramento, combate a maus-tratos, recolhimento de fezes em vias pública, uso de focinheiras em animais com elevado grau de periculosidade e proibição de permanência em determinados locais, como praias. Os tutores se inscrevem no dia e local de partida e ganham bandana do evento, que está na 11ª edição. Empresas apoiadoras já inscritas e Ongs também participam. Durante a atividade, devem ser cumpridas as regras sanitárias para conter a disseminação da Covid-19.

Organizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a marcha canina estava prevista para o dia 12 de outubro, mas foi transferida em razão da chuva. O evento poderá ser novamente transferido, conforme as condições climáticas deste sábado.