Carlos Moisés testa positivo para Covid-19 pela 2ª vez

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou na tarde desta sexta-feira (14) que está com Covid-19. “Graças à vacina, os sintomas são leves, mas, seguindo orientação médica, vou ficar em isolamento para preservar a saúde das outras pessoas”, afirmou em uma rede social.

Recentemente ele viajou para o Oeste catarinense, onde teve contato com políticos e também com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Anúncio de Carlos Moisés sobre Covid-19 — Foto: Reprodução/Redes sociais
Anúncio de Carlos Moisés sobre Covid-19 — Foto: Reprodução/Redes sociais

Esta é a segunda vez que Moisés testa positivo para o coronavírus. A primeira ocorreu em julho de 2020. O governador tomou as duas doses da vacina contra a Covid e recebeu a dose de reforço na manhã de quinta (13).

O governo do estado informou que Moisés não precisa passar o cargo enquanto está em isolamento e segue como governador de Santa Catarina.

Outros governadores do Brasil também testaram positivo para a doença em 2022. Entre eles, o do Pará, Helder Barbalho, o do Maranhão, Flávio Dino, o do Paraná, Ratinho Junior, o do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Fonte: G1 SC