Carlota Medeiros: jornalista tratava câncer e morre vítima do Covid-19

Morreu na tarde de ontem (04) a jornalista Carlota Medeiros, 47 anos. Ela lutava contra um câncer e estava internada no hospital da Unimed, em Balneário Camboriú.

Carlota ficou conhecida por sua atuação no parque Dom Bosco durante anos. Desde o início da gestão Volnei Morastoni (MDB), Carlota trabalhava como diretora de Relações Públicas da prefeitura de Itajaí.

Ela estava afastada para o tratamento de saúde. Carlota também teve passagem profissional pela Câmara de Vereadores de Itajaí como chefe de gabinete do vereador Giovani Felix de 2013 a 2016.

A jornalista lutava contra dois tumores malignos desde o ano passado. Ela chegou a fazer uma cirurgia, e depois se submeteu à quimioterapia e radioterapia. Em janeiro deste ano, ela foi considerada curada. Mas a doença voltou com força meses depois e atingiu o pulmão.

No dia 29 de outubro, ela foi internada no hospital da Unimed, com sintomas de covid. Na semana passada, Carlota testou positivo para o coronavírus. Ontem, ela não resistiu às complicações da doença e faleceu.

“Conviver com Carlota foi o maior presente que Deus poderia me dar. Com ela me tornei uma pessoa melhor, de verdade, e descobri o real significado de amor e felicidade,” disse o marido Ivan Carlos dos Santos. A jornalista deixa o marido e o filho Jaildo Rosa.

O velório aconteceu das 8h às 10h de hoje no cemitério Bosque das Palmeiras, em Itajaí. Às 11 horas desta quinta-feira acontece a cerimônia de cremação em Balneário Camboriú, que será restrita aos familiares.

Caso é contabilizado para Balneário Camboriú

A morte de Carlota contará para o boletim de covid de Balneário Camboriú, cidade onde ela morava com a família. Balneário tem 97 vítimas fatais da doença.

Ontem, a cidade teve 118 novos positivados, chegando a 7630 contaminados desde o início da pandemia. São 7109 pacientes recuperados e 425 que permanecem em tratamento, com 396 em isolamento domiciliar e 29 internados.

A UTI do centro de Covid está com 11 pacientes, restando 19 leitos vagos.

 

Com informações de Diarinho

Comente Abaixo