Carmem Zanotto é sondada para assumir a saúde de SC

O governador Carlos Moisés convidou a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) para ser secretária da Saúde em Santa Catarina. Eles conversaram por videoconferência na manhã do feriado de sexta-feira (1°). Oficialmente, era para tratar de leitos de UTI no Estado.

O convite ocorre após a polêmica compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões e a exoneração de Helton Zeferino da pasta. A parlamentar deve conversar pessoalmente com o governador Carlos Moisés em Florianópolis.

Carmen Zanotto atenderia o perfil técnico e seria de grande valia, ainda, na articulação política. Enfermeira de formação, sempre foi militante na área da saúde e pelo reforço do SUS. Ainda quando o Ministro da Saúde era comandado por Luiz Henrique Mandetta, Carmen foi a interlocutora com os Estados da região sul e segue nesse trabalho.

Outros nomes 

De acordo com o site SC em Pauta, outros nomes estariam na mira de Moises. Além de Carmen Zanotto (Cidadania), que, aliás, é a preferida, outro ex-deputado poderia assumir o cargo, o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB).

Outra parlamentar, Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), atual líder do Governo na Assembleia Legislativa, também é uma possibilidade e, o ex-secretário de Saúde de Concórdia, José Alberto Dantas, seria o único não ocupante de cargo público no momento.

Ainda de acordo com o SC em Pauta, uma fonte governista contou ao que a ideia na Casa D’Agronômica é de abrir politicamente a definição do cargo, como forma de melhorar a comunicação com os demais poderes e, tentar segurar o Governo sob pena de cair todo mundo, frente as denúncias que enfraqueceram Moisés e integrantes do alto escalão.

Comente Abaixo