Carmen Zanotto é confirmada na Secretaria da Saúde de SC

A deputada federal Carmen Zanotto aceitou convite para assumir a Secretaria da Saúde de Santa Catarina. Deverá suceder o secretário André Motta Ribeiro, no cargo desde a queda de Helton Zeferino.

As informações são da coluna de Moacir Pereira.

A parlamentar confirmou o convite oficial da vice-governadora Daniela Reinehr para assumir a Secretaria da Saúde do Estado. Pediu tempo para fazer algumas consultas de natureza política. Mas a tendência é de que aceite oficialmente este novo desafio.

A decisão da deputada do Cidadania é resultado de conversa mantida ontem em Brasília com a vice-governadora Daniela Reihner, durante a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense.

Houve resistências no início, mas Carmen Zanotto entendeu que deveria encarar o cargo como uma missão diante da calamidade que atinge Santa Catarina.

Os assessores e integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense constatam que Carmen Zanotto aceitará o cargo como missão para tentar amenizar o cenário calamitoso do coronavírus em Santa Catarina.

HISTÓRICO

A deputada é considerada hoje uma das maiores autoridades no parlamento brasileiro nas ações de combate à pandemia da Covid-19.  Tem interlocução direta com os ministros e com as equipes que atuam na frente de mobilização contra a doença.

Enfermeira formada pela UNC (Universidade do Contestado) tem uma longa trajetória nas áreas política, parlamentar e da saúde.

Sua escolha deverá ser anunciada hoje pela vice-governadora, logo após assinar o ato de posse na Secretaria da Casa Civil do Centro Administrativo.

A deputada tem o diagnóstico dos problemas hospitalares e de saúde de Santa Catarina, conhece a realidade da Secretaria da Saúde e continua mantendo contatos com secretários municipais.

Carmen Zanotto já exerceu o cargo no governo Luiz Henrique da Silveira.