Duas carretas bateram e provocaram um grande incêndio na BR-101, em Balneário Camboriú. O acidente foi às 23h30 de sexta-feira, 20, nas pistas do sentido Sul-Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve um incêndio, que se alastrou rapidamente devido ao tipo de carga que ambas levavam, papel e carvão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta carregada com carvão teria batido na traseira da que levava papel. Os dois motoristas conseguiram sair dos veículos sem ferimentos. Porém, durante o combate às chamas, parte da carga de papel caiu e atingiu a perna de um dos bombeiros que trabalhava no local. Ele fraturou uma perna.
Segundo a PRF, o sentido Norte da BR-101 ficou interditado por cerca de uma hora e meia. No início da manhã deste sábado, a pista da direita continuava interditada para a retirada dos veículos. Além da pista da esquerda, a via marginal serve de desvio para quem trafega rumo a Curitiba. No sentido Sul, não há bloqueio de pista.
Bombeiro ferido
Durante o trabalho de combate as chamas, o bombeiro militar José Mauro Rios ficou ferido.
“Parte da carga de um dos caminhões começou a incendiar, quando prontamente os bombeiros iniciaram o combate ao fogo. Um fardo de papel, que pesaria em torno de duas toneladas, rolou de uma das carretas e atingiu um bombeiro que trabalhava na operação para controle do incêndio, na cena de emergência”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.
O soldado foi levado para o hospital e segue internado em estado estável.
Assista:
Info: G1 e ND Online