Casa da Cidadania emitiu 183 documentos em ação realizada no aniversário de Camboriú

Publicidade

A Casa da Cidadania promoveu, na sexta-feira, dia 5, um mutirão, gratuito, de emissão de documentos. A ação fez parte das comemorações do aniversário de Camboriú. Cerca de 300 pessoas foram atendidas, com 183 documentos emitidos.

A dona de casa, Graziela Krieser, fez a identidade da família toda, foram sete documentos emitidos, até os gêmeos de apenas três meses de idade fizeram o RG. “Eu aproveitei a oportunidade, nem imagino quanto eu gastaria para fazer para a família toda. Estou muito feliz e grata”, comenta.
As fotografias para a emissão dos documentos foram tiradas na hora, sem nem um custo para os moradores e certidões de outras cidades, foram solicitadas e o custo com Correio, também não foi cobrado. “Foi uma ação totalmente gratuita. E ter documento é fundamental para garantir o exercício pleno da cidadania, a inclusão no mercado de trabalho e o acesso à justiça a todo cidadão camburiuense”, declara Sandro Pereira.
A moradora Cleomar Sinhorim, foi fazer a segunda via da Carteira de Identidade que está vencida há treze anos. Na hora de conferir a documentação foi constado um erro na Certidão de Nascimento dela. “O nome da minha mãe estava errado. Eu nem sabia. Pediram uma nova certidão. Estou muito grata, foi uma excelente inciativa da prefeitura – eu não vou ter que pagar nada”, comenta.
Dos 183 documentos, foram emitidas 128 identidades, 47 certidões e oito carteiras de trabalho. Várias pessoas compareceram, porém não levaram a documentação necessária para emissão.
Procon
Enquanto parte dos servidores da Casa da Cidadania trabalhavam na emissão dos documentos, no ginásio Irineu Bornhausen tinha um posto do Procon. Os servidores deram orientações aos consumidores, além de entregar folders sobre as ações realizadas pela entidade. Também aproveitaram para orientar as pessoas que aguardavam na fila para a emissão de documentos.
Publicidade