Casa noturna é denunciada mas fiscalização não respondeu chamado

Com a volta da região de Itajaí para o nível gravíssimo de covid-19, o funcionamento de casas noturnas, boates, pubs e eventos voltou a ser proibido. Mesmo assim, diversas festas clandestinas rolaram no fim de semana. Na segunda-feira, quando as casas deveriam ficar fechadas, uma das denúncias foi contra o clube The Grand, na Barra Sul, em Balneário Camboriú.

Moradores relataram que a casa descumpriu os decretos sanitários e realizou balada com aglomeração. Conforme um denunciante, o caso foi passado pra equipe de Fiscalização da prefeitura pelo Whatsapp disponibilizado para denúncias, mas não houve resposta e a balada seguiu madrugada adentro. “Novamente uma festa embaixo do nariz da fiscalização e nada é feito”, criticou.

A prefeitura foi questionada no grupo de imprensa sobre a falta de resposta da fiscalização, mas ninguém respondeu a indagação.

Após questionada pela reportagem do Diarinho, a diretoria de Fiscalização de Posturas respondeu na tarde deste terça-feira que um dos lugares fiscalizados na madrugada foi o The Grand, sem haver “nenhuma alteração” no momento. O clube ainda não se manifestou.

Pela nova matriz de risco as casas noturnas e clubes não podem abrir nem com limitação de público. No nível grave, os estabelecimentos estavam autorizados a funcionar com até 20% de ocupação. A atualização do mapa de risco vem sendo divulgada aos sábados, com as medidas valendo a partir da segunda-feira subsequente. São 12 regiões do estado em situação gravíssima de contágio.