Casal é preso com 250mil em drogas em Itajaí

Publicidade

A Agência de Inteligência do 1 BPM há tempos recebeu informações que 3 irmãos seriam responsáveis por movimentar periodicamente uma grande quantidade de drogas em Itajaí. As informações davam conta, ainda, que eles utilizavam a sua irmã, estudante universitária de Direito como laranja, sendo esta e seu marido, responsáveis por lavar o dinheiro do tráfico e cuidar do seu armazenamento. Tal procedimento era utilizado em razão da vida social da irmã e do cunhado serem livres de qualquer suspeita.

Recentemente, o 1º PPT recebeu informações que havia chegado um grande carregamento de drogas para a quadrilha, sendo iniciado então um monitoramento sobre os alvos. Na data de hoje, após estabelecer um monitoramento sobre a residência do casal, situada no bairro Cidade Nova, Itajaí/SC, o marido da estudante foi avistado, por volta das 2030h, saindo do local com um veículo GM Cruze.

Após acompanhamento por diversas ruas, o mesmo foi abordado para obtenção de sua qualificação na Rua Joaquim José de Freitas, contudo, durante buscas, foi localizado no assoalho do passageiro, aproximadamente 2 Kg de maconha, sendo ele então identificado como sendo J.M.F. Ao ser indagado sobre o local de sua residência, o mesmo omitiu. Ao ser confrontado com o endereço conhecido pelos policiais, informou que residia no local e lá haveria mais drogas.

Publicidade

As guarnições deslocaram até a residência do casal e no local, encontraram em um dos quartos diversos tabletes e uma bucha de substância semelhante à cocaína, totalizando 7,160 kg, bem como diversos tabletes e uma bucha de substância semelhante à crack, totalizando 4,700 kg, um tablete pesando 800g que a estudante atirou pela janela para a residência vizinha ao avistar a guarnição, material utilizado para embalar a droga, 01 (uma) balança e 01 (uma) faca com resquícios de maconha.

No mesmo cômodo foram localizados 02 (dois) tonéis com substância que J. afirmou ser cafeína utilizada na mistura da cocaína, pesando aproximadamente 50kg. Na carteira de J. foram encontrados R$ 200,00 (duzentos reais) e no interior da residência R$ 947,00 (novecentos e quarenta e sete reais). Além disso, foram localizados diversos comprovantes de depósitos, extrato bancário e comprovantes de depósitos da Caixa Econômica Federal em nome de estudante e de seu marido. Desta forma, receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação e conduzidos para a delegacia de polícia juntamente com as drogas, celulares, veículo e os documentos apreendidos.

Publicidade