Casildo Maldaner está internado em estado gravíssimo

Casildo Maldaner, ex-senador e governador está internado em estado grave no Hospital de Caridade em Florianópolis. Aos 79 anos completados em abril passado, Casildo é considerado uma das maiores lideranças políticas de Santa Catarina.

As informações são do colunista Marcelo Lula, do SC em Pauta.

Por volta de 2018, Casildo descobriu um câncer de pele. Ele chegou a se afastar da campanha de Mauro Mariani ao Governo do Estado por conta do tratamento. Curado, ele e a família foram surpreendidos no início de maio deste ano, com um diagnóstico de que o câncer havia voltado e atingido o cérebro, ficando localizado no tecido linfático. “Se trata de um tumor maligno”, informou uma fonte.

Na última terça-feira Casildo passou por um procedimento quando foi colocado um cateter no cérebro e, mesmo com a cirurgia tendo sido considerada boa, ele começou a apresentar uma piora significativa nas últimas horas. O ex-senador está sedado para não sentir dores e o caso é considerado extremamente grave.

A assessoria do MDB confirmou a informação e disse que a família está acompanhando de perto, inclusive o irmão de Casildo, o deputado federal e presidente estadual do partido, Celso Maldaner.

Só um milagre

Celso Maldaner, presidente estadual do MDB, entrou em contato com o colunista Marcelo Lula por telefone. Segundo ele a situação de seu irmão, o ex-senador Casildo Maldaner, é tecnicamente irreversível. “Só um milagre para reverter a situação do mano Casildo. O câncer já atingiu o cérebro”, explicou Maldaner.

O deputado esteve no Hospital da Caridade em Florianópolis entre quinta e sexta-feira, onde ficou um tempo com Casildo. As lideranças têm uma forte ligação.

Quanto a evolução da doença, Celso Maldaner relatou que Casildo apresentou um câncer no peritônio e, que neste mês os médicos descobriram que havia afetado o cérebro. “Contamos com as orações. Só um milagre”, afirmou Maldaner.

Por Marcelo Lula
SC em Pauta