Catador de recicláveis encontra recém nascido em lixeira em Balneário Camboriú

Uma criança recém-nascida de aproximadamente 28 semanas foi encontrada em uma caixa de sapato, dentro da lixeira de um prédio, em Balneário Camboriú. A bebê foi achada por um catador de lixo, que ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 15h desse sábado (28).

De acordo com leitores do Portal Visse, o catador é o senhor Jonas Pereira Rodrigues, conhecido popularmente como “Jamaica”.

Conforme o socorrista do Samu, Renaldo Marquato, a equipe chegou no local, após o catador de reciclado relatar uma movimentação nos entulhos. Todos achavam que era um animal, mas foram surpreendidos ao encontrar o bebê no lixo. 

“Os socorristas começaram a tirar os entulhos e ficaram muito surpresos quando viram a menininha viva. Ela estava de barriga para baixo, respirando com um pouco de dificuldade, mas não parecia estar lá há muito tempo” relatou Renaldo.

A recém-nascida foi encaminhada ao hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde foi entubada para preservar as vias aéreas. Ela está em estado estável. 

A Polícia Civil foi acionada e vai buscar as imagens das câmeras de segurança do prédio, na rua 3850, para tentar identificar o responsável. 

DC e Leitores