CELESC é multada em R$ 32 mil por fios caídos em Balneário Camboriú

A CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) foi multada em mais de 32 mil reais por fios caídos na Av. Central, esquina com a Rua 800, em Balneário Camboriú. De acordo com pesquisas, parece ser a primeira vez que uma multa, baseada em uma lei de 2018, é aplicada.

A multa de 97,5 UFMs foi emitida pelo fato da CELESC não ter respondido a uma notificação dada pela fiscalização de posturas da prefeitura ainda no mês de maio deste ano. A lei 4142/2018 prevê um prazo para a empresa resolver a situação. Caso a pendência não seja resolvida, a multa é aplicada.

A falta da regularização da situação por parte da CELESC vai custar a concessionária de energia o valor de R$ 32.279,32. A empresa tem 10 dias para apresentar defesa administrativa.

De acordo com fontes da nossa reportagem, representantes da concessionária se negaram a assinar o auto de infração. Se a prefeitura permanecer firme na fiscalização, o prejuízo poderá ser grande para a concessionária.

Tentamos contato com o gerente regional da Celesc na manhã deste domingo, sem sucesso. O espaço segue aberto para um posicionamento da empresa.