CEM Ivo Silveira recebe Selo Social no “Projeto LetraDaMente”

Os alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira, de Balneário Camboriú, encerram o ano letivo de 2021 felizes e orgulhosos, com a conquista do Selo Social, pelo desenvolvimento do Projeto LetraDaMente. O Projeto trabalhou os diversos tipos de leituras, em todas as disciplinas, com os alunos dos 6º anos.

O Projeto LetraDaMente surgiu para contribuir com o processo de leitura, escrita e principalmente com letramentos em suas mais diversas linguagens das turmas dos 6ºs anos. O projeto visava, por meio do uso das tecnologias construir uma aprendizagem intercultural e valorização da diversidade e dos patrimônios culturais, fomentando por meio da leitura e do acesso crítico aos meios digitais, cidadãos que compreendam a cidadania global e a cultura de paz e não violência. Através do LetraDaMente foi possível integrar os alunos dos 6ºs anos A e B em atividades que visavam melhorar seu desempenho e principalmente suprir as lacunas deixadas pela pandemia do Coronavírus, no processo de aprendizagem.

O Projeto interdisciplinar trabalhou a sala de aula invertida, que é um método de aprendizado no qual o conteúdo é apresentado para o estudante fora do ambiente escolar. Esse primeiro contato pode acontecer por meio da internet, incluindo vídeo-aulas e games disponibilizados pelos professores, livros e textos didáticos.

Pelo bom desempenho do Projeto, a escola recebeu o Selo Social, que objetiva reconhecer e valorizar publicamente às iniciativas de organizações em geral que promovam o desenvolvimento socioeconômico de seus funcionários, colaboradores ou da comunidade na qual está inserida. A certificação pelo Selo Social representa um importante diferencial para as organizações públicas ou privadas, na criação de vínculo entre marca, produto ou serviço com desenvolvimento sustentável.

Publicidade