CEM Taquaras é vencedora do concurso Liga Sustentável CDL 2019

O concurso, que envolveu escolas municipais de todo o estado de Santa Catarina em duas categorias, teve o Centro Educacional Municipal Taquaras, de Balneário Camboriú, como vencedor nas categorias desenho e redação. O concurso é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL, com o apoio das CDLs municipais. A disputa iniciou em julho deste ano e sua premiação acontece na manhã desta quarta-feira (27), no CEM Taquaras.

O concurso é uma extensão do programa da “Turminha da Liga Sustentável ” do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, onde todos os sábados crianças e adultos acompanham pela TV aberta as aventuras dos heróis contra as vilanices do dr. Imundo e seu fiel seguidor, o Capenga, que tentam de todas as formas enriquecer, mesmo que o preço a ser pago seja colocar em risco a fauna e a flora. Baseado nesses heróis a CDL de cada município catarinense desenvolveu o concurso nas escolas da Rede Municipal, a fim de promover a educação ambiental para resguardar o equilíbrio ecológico tão necessário à nossa sobrevivência.

O concurso CDL na Escola este ano traz o tema “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”. Todos os alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Santa Catarina puderam participar. Os do 1º ao 5º anos na categoria desenho, e os do 6º ao 9º anos em redação. “Este é o segundo ano consecutivo que ganhamos o concurso. Isso nos deixa envaidecidos e felizes por estarmos cumprindo bem o nosso papel enquanto educadores”, diz a gestora do CEM Taquaras, Saly Amaral, lembrando que a Escola fica situada em uma área de preservação ambiental, da Praia de Taquaras, uma das seis praias agrestes de Balneário Camboriú.

A premiação, que será entregue pela CDL na quarta-feira, para a aluna Joana da Conceição Pedrini, vencedora na categoria desenho; e Luana Pereira Godoy, vencedora da categoria redação, é um kit contendo mochila e material escolar. As professoras das alunas vencedoras, Daiane Procópio e Dedsi Luana Lanza, também serão premiadas.

Comente Abaixo