O Partido dos Trabalhadores (PT) entregou ao TSE uma lista onde pede a remoção de 34 perfis de veículos de comunicação, parlamentares, jornalistas, empresários e movimentos políticos. Entre os 34 nomes constam a Brasil Paralelo.
O pedido aconteceu no mesmo dia em que o Ministro Alexandre de Moraes prorrogou por mais 90 dias o dito “inquérito das Fake news”. O PT denuncia os perfis no TSE sob os mesmos argumentos do objeto do inquérito que tramita no STF.
A Brasil Paralelo, por exemplo, é uma mídia independente com 6 anos de existência e mais de 400 mil membros assinantes. Seu trabalho reflete a seriedade de anos de pesquisas e estudos desenvolvidos pela empresa.
A representação do PT até então não apresentou quais erros ou conteúdos específicos. A medida é uma tentativa clara de censura para remover conteúdos que podem prejudicar sua imagem.
Por dia, o jurídico da campanha de Lula entra com uma média de cinco representações contra supostas fake news no TSE.
A lista criada pelo PT inclui os seguintes perfis:
- Brasil Paralelo;
- Carlos Bolsonaro;
- Eduardo Bolsonaro;
- Luiz Philippe de Orleans e Bragança (2 perfis);
- Paulo Martins;
- Nikolas Ferreira;
- Otávio Fakoury;
- Carla Zambelli;
- Ricardo Salles;
- André Porciúncula;
- Delegado Ramagem;
- Bárbara Te Atualizei;
- Kim Paim;
- Elisa Brom;
- Paula Marisa (2 perfis);
- Sarita Coelho;
- Monica Machado;
- Alexandre Padrão;
- Dama de Ferro;
- Patriota;
- Emerson Grigollete;
- Dom Lancelotti;
- Rodrigo Constantino;
- Silvo Navarro;
- Marcelo de Carvalho;
- Revista Oeste;
- Gazeta Brasil;
- Jornal da Cidade;
- Roberto Motta;
- Texugo Wink;
- Alê Pavanelli;
- Família Direita Brasil.