Centro Odontológico de BC passa a ter plantões aos sábados

Para atender às urgências odontológicas da população, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, passa a contar com plantão aos sábados. Os atendimentos iniciam neste sábado (30), e serão das 9h às 15h.

A ação, inédita na cidade, tem como principal objetivo suprir a necessidade dos usuários da rede pública de saúde de Balneário Camboriú, que em caso de urgência odontológica nos fins de semana não precisam se descolocar até o município vizinho. Além disso, o plantão pretende diminuir o fluxo das urgências durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde e no CEO.

“A abertura do CEO aos sábados para atender os casos de urgência, especialmente as odontalgias, proporciona a população a segurança de contar com profissionais qualificados de prontidão para melhor atendê-los”, explica a coordenadora do CEO, Patricia Ardigó. Os plantões também evitam o risco de complicações, como agravo de infecções.

O Centro está localizado na Rua Ceará, s/nº, esquina com a Rua São Paulo, no Bairro dos Estados, com funcionamento normal de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os telefones para contato são (47) 3261-6244 (adulto) e (47) 3261-6291 (pediatria).

Publicidade