Cerca de 7 mil estão inscritos para o Enade neste domingo (20) em SC

Prova é obrigatória para estudantes que estão concluindo cursos superiores.
Prova começa às 13h30 e portões serão fechados às 13h.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deve ser aplicado a 6.943 estudantes de ensino superior inscritos em Santa Catarina, informou o governo federal. As provas iniciam às 13h30 deste domingo (20) e os portões serão fechados às 13h.

O exame avalia a qualidade dos cursos superiores e mede o aproveitamento dos alunos. Ele é obrigatório para pessoas que devem concluir o bacharelado até julho de 2017 ou que realizaram 80% da carga horária do curso.

Os alunos inscritos que não comparecerem podem deixar de receber o diploma.As avaliações são aplicadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep).

O estudante responde a uma prova de conhecimentos gerais e outra específica da área de bacharelado, ambas avaliações com perguntas de multipla escolha e discursivas.

A relação de locais de prova pode ser consultado pelo estudante no site do Inep. É obrigatório levar um documento de identificação com foto.

18 áreas de conhecimento
Neste ano, participam graduando em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

Em nível tecnico, são avaliados os estudantes de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

(Por G1 SC)

Comente Abaixo