O 13° Batalhão de Bombeiros Militares de Balneário Camboriú confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 22, que o complexo de chalés e quartos de aluguel onde ocorreu um incêndio nesta madrugada, não tinha alvará dos Bombeiros.
“Informo que o local não possuía atestado de funcionamento do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e aproveito a oportunidade para dar visibilidade a importância da regularização de todos os estabelecimentos comerciais.” confirmou o Tenente Luann Leon Chrun, comandante do dia na área do 13° Batalhão.
Levando em consideração que para ter alvará de funcionamento o estabelecimento necessita ter o alvará com a vistoria dos bombeiros, é possível deduzir que não tinha também autorização da prefeitura.
O fogo consumiu uma residência de madeira com cerca de 50 metros quadrados e três chalés de madeira de 9 metros quadrados cada, que na chegada dos Bombeiros já estavam totalmente tomados pelas chamas.
O fogo ainda provocou danos no barracão da Colônia dos Pescadores, causados pelo fogo originado nos chalés. O telhado de PVC dos banheiros do barracão foi danificado durante o incidente.