Chapecó torna uso de máscara facultativo. E ai prefeitos? Vamos seguir o exemplo?

“Em Chapecó usa quem quer” – Esse foi o título do vídeo publicado nesta quinta-feira, 03, pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues. O uso de máscaras no município passa a ser facultativo a partir desta quinta-feira (3).

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, assinou no final da manhã o decreto 42.216, que torna facultativo o uso de máscara em todo o território municipal, tanto em local aberto, quanto em local fechado. O uso, ou não, fica sob responsabilidade de cada cidadão. Afinal, quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus, tem que se isolar não é mesmo?

“A partir de hoje usa máscara quem quiser em qualquer ambiente. Não será mais obrigatório. Até porque temos visto muitas festas em que ninguém está usando. Se for necessário, no futuro, poderemos rever a medida. Mas acredito que não será necessário. Já a vacinação em Chapecó, segue em ritmo acelerado”, disse o prefeito, João Rodrigues.

Mais do que na hora, afinal, segue a tendencia do que alguns países já estão adotando.

EXEMPLO

E os demais prefeitos vão continuar sob a batuta do Estado e continuar exigindo máscaras em todos os lugares? As UTIs estão quase vazias, tanto que nem o Governo Federal renovou o convênio para custear as mesmas, como é o caso de Balneário Camboriú.

A população está se vacinando e o poder público tem que estar mais preocupado é com a imunização do povo. Se preocupar em orientar sobre a higienização correta das mãos. Mesmo com a máscara obrigatória, tivemos uma onda gigante da variante omicron que aumentou o contágio, mas teve um reflexo pequeno em casos graves graças a imunização.

Preparar a saúde da população, hoje, é a melhor maneira de se evitar mortes pelo coronavírus. Hoje, diante do atual cenário da pandemia, está na hora sim de aprender a conviver com o vírus.

O “primeiro mundo” europeu já se libertou deste assessório que nos acompanhou nos últimos 2 anos. Quando é que nós vamos dar esse passo adiante? Até quando os “imunizados” terão que “suar o bigode” embaixo das máscaras?

Que tal seguir o exemplo do prefeito de Chapecó?


 

Chapecó torna uso de máscara facultativo. E ai prefeitos? Vamos seguir o exemplo?
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent

Publicidade