CHEIRO DE CALOTE: Atrasada há 40 dias, Balneário Camboriú está sem decoração de Natal

A empresa “Adalberto Ramos da Rosa Neto Eireli”, com sede em São José dos Pinhais (PR), licitada para fazer a decoração de Natal em Balneário Camboriú, está deixando os gestores municipais com uma dor de cabeça gigante.

A decoração que deveria estar instalada desde o dia 30 de outubro, está MUITO longe de estar conforme o contratado. A empresa ganhou a licitação pelo valor de R$ 1,4 milhão.

O assunto já foi abordado no Portal Visse em duas ocasiões. Aqui e Aqui.

O que faz a situação ter cheiro de um grande calote, é que  a preocupação não é uma exclusividade de Balneário Camboriú. Outras cidades de Santa Catarina e também do Paraná, estão com a decoração incompleta.

Uma das cidades paranaenses, Ponta Grossa, inclusive já cancelou o contrato e a instalação da decoração. Em Santa Catarina, as cidades de Navegantes, Ituporanga e Balneário Piçarras também estão sofrendo com o mesmo problema.

O secretário de Turismo de Balneário Piçarras, Lávio Dalfovo, viajou a São José dos Pinhais para conversar com os responsáveis, mas não foi recebido. Nesta semana, a prefeitura foi comunicada pela empresa por e-mail sobre a suspensão da entrega da decoração natalina.

Em Navegantes, parte da decoração de natal que foi instalada apresentam falhas que não foram resolvidas pela empresa e o restante pode nem ser entregue. O mesmo acontece com Balneário Camboriú, onde somente 2 dos 13 pontos tiveram a decoração instalada e apresenta diversas falhas.

Fontes do Portal Visse? informaram que a empresa não dá satisfação alguma e pelo menos 12 cidades estão passando pelo mesmo problema. Caminhões com materiais teria chegado em Balneário Camboriú ontem, mas não se sabe se seria toda a decoração faltante.

Faltando 15 dias para o Natal, seria um desrespeito com o dinheiro público, e com a população, pagar pelo serviço que deveria estar pronto desde o dia 30 de outubro, prejudicando imensamente o turismo na cidade.


CHEIRO DE CALOTE: Atrasada há 40 dias, Balneário Camboriú está sem decoração de Natal
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent

Publicidade