Uma chuva de granizo provocou estragos em Xaxim e Coronel Freitas, no Oeste catarinense, na noite desse sábado (28). Não houve registro de famílias desabrigadas ou desalojadas, e nem de pessoas com ferimentos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/t/g/09OWFLSuuCgZ14JUZ7zw/granizo.jpg)
Coronel Freitas
Em Coronel Freitas, a chuva foi por volta das 20h30. Os bairros mais atingidos foram Três Palmeiras, Passo da Areia e Centro. Cerca de 70 famílias tiveram as casas atingidas e danificadas.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Chapecó, acionado para atender a ocorrência, foram distribuídos aproximadamente 500 metros de lona para os atingidos protegerem móveis e utensílios.
A cidade também registrou danos em imóveis públicos, como o Centro de Eventos, que teve o telhado e algumas salas danificadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/o/j/BfZIgAQ1iyuTsG7sy5FQ/granizoxaxim.jpg)
Xaxim
No município, pelo menos 41 residências foram afetadas e houve distribuição de lonas para essas famílias, informou a Defesa Civil. Também foram contabilizados um muro em risco de queda e danos no telhado de uma universidade.
A chuva começou por volta das 20h15, disse o servidor público Rogério Lima, que mora no bairro Guarani. “Choveu pedra de uns 8 a 10 minutos, e parou. E depois mais duas vezes, diminuindo a intensidade”, falou.
Vistoria da Defesa Civil constatou que devido à grande intensidade de granizo, as calhas foram “trancadas” e isso provocou transbordamento para dentro das residências. Os bairros Santa Terezinha, Guarani, Ari Lunardi e o interior do município linha Rondinha foram as áreas afetadas.
Foto Destaque: Granizo em Coronel Freitas, enviada por moradores