“Cidadania e Ação” oferece serviços e integração para a comunidade de Camboriú neste Sábado.

A manhã do próximo sábado, dia 3, será de prestação de serviços à população e integração com a comunidade escolar em duas escolas municipais de Camboriú. Isso porque a Secretaria de Educação de Camboriú promove o evento Cidadania e Ação nas escolas Clotilde Ramos Chaves, do bairro Areias, e Anita Bernardes Ganancini, no Monte Alegre.

Toda a comunidade é convidada a participar do evento, que vai das 8h30min às 11 horas. Serão disponibilizados serviços de saúde e outras atividades. Apresentações de dança e projetos educativos também fazem parte da programação.

A Secretaria de Saúde estará presente na ação com uma série de serviços: vacinação contra a gripe; exames rápidos de pressão arterial e triglicerídeos; dentistas realizando avaliações e entrega de kits de saúde bucal. Além disso, o Programa de Combate à Dengue aproveitará a oportunidade para realizar uma ação educativa, demonstrando como o mosquito Aedes Aegypti se prolifera e como evitar criadouros.

Além disso, cada escola terá ações específicas, como explica Iara Canto Garzon, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação: “Na escola Clotilde Ramos Chaves, um grupo de escoteiros do Município vai divulgar o escotismo com algumas atividades e a Fucam fará uma apresentação do Projeto Tatu de Educação Socioambiental”. Também bairro Areias haverá realização de carteiras de identidade pela Casa da Cidadania. Na escola Anita Bernardes Ganancini, serão oferecidos gratuitamente cortes de cabelo masculino.

Segundo a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, o objetivo da ação é unir comunidade e escola. “Queremos levar as pessoas para dentro da escola, promovendo uma maior integração entre os servidores e a sociedade”, comenta.

Serviço

O que: Cidadania e Ação – evento cultural e de prestação de serviços para a comunidade

Quando: sábado, dia 3 de junho

Horário: das 8h30min às 11 horas

Onde: Escolas Municipais Clotilde Ramos Chaves (Areias) e Anita Bernardes Ganancini (Monte Alegre)