A prefeitura de Assis (SP) investiu no clima de “balada” para vacinar os jovens de 18 anos contra a Covid-19. O “Vacina Fest” começou às 8h de terça-feira (10) e seguiu até às 8h desta quarta-feira (11).
Das 17h às 8h, a imunização com a 1ª dose foi no Recinto da Ficar, em sistema drive-thru, com direito a DJ e jogo de luzes, que os jovens puderam curtir de dentro do carro, sem aglomeração.
“A gente esperou muito tempo para chegar nesse público, então nada melhor que música, luz, para atrair mais jovens, para possamos ampliar a cobertura para todos os adultos”, destaca a secretária de Saúde de Assis, Cristiani Silvério.
Pelo tamanho da fila de carros que se formou na Ficar, a estratégia da prefeitura deu certo. A população está há mais de um ano sem festa, de quarentena. A balada improvisada dá uma ideia de como a vida pode ser depois que todo mundo for vacinado, comenta a secretária.
Cerca de 4 mil doses foram reservadas pra vacinar este público. Foram eles, inclusive, que escolheram o horário da ação. A prefeitura fez uma enquete nas redes sociais, e o período da noite foi o vencedor.
Toda a estrutura, a música, chamam atenção, mas o principal mesmo é garantir a vacina, e dar o primeiro passo em busca da imunização, comenta a estudante Bianca Costa Santos. “Estamos na expectativa para esse dia e finalmente chegou, então estou muito feliz”, declara.