Cidades da Amfri seguem em alerta com chances de deslizamentos e alagamentos

Apesar das chuvas insistentes dos últimos dias nas cidades da Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí), as Defesas Civis de Balneário Camboriú e Itajaí não atenderam nenhum chamado de cheias ou deslizamentos também não há registro de desalojados ou desabrigados.

Os órgãos seguem monitorando as chuvas na região e ainda nesta quinta-feira (21), deve ocorrer uma vistoria nos pontos de risco de deslizamentos em Itajaí. Em Balneário Camboriú, choveu 93mm nas últimas 72h.

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas constantes – Foto: Marcos Porto/Secom ItajaíDefesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas constantes – Foto: Marcos Porto/Secom Itajaí

Em Navegantes a Defesa Civil também passou a madrugada monitorando a situação, porém não houve nenhuma ocorrência no município por conta das chuvas.

Tempo segue instável na Região

O tempo segue instável nos municípios da Amfri, há risco de novos temporais e a possibilidade de alagamentos em áreas ribeirinhas não é descartada.

Nesta quinta-feira, um novo sistema de baixa pressão se forma em Santa Catarina mantendo a condição de instabilidade e chuva entre a madrugada e o amanhecer, quando ocorre com intensidade moderada.

No decorrer da tarde, a chuva perde intensidade à medida que as áreas de instabilidade associadas ao sistema de baixa pressão se afastam para o mar.

Conforme a Defesa Civil Estadual, os acumulados de chuva nas próximas horas devem superar os 100 milímetros em áreas nas regiões do Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Sul e Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis.

ND Online