O primeiro museu de carros no município foi aberto ao público em 20 de dezembro de 2020. Foi a segunda atração aberta pelo Grupo Oceanic em BC. Conta com mais de 30 veículos das décadas de 1920 a 1980, de origens alemã, inglesa, italiana e norte-americana. A visita ao Classic surpreende não só pela variedade, mas também pelas raridades da coleção.
Nesses três anos mais de 500 mil visitantes passaram pela atração e as avaliações deram ao Classic Car Show o prêmio Traveller´s Choice 2023. Que é concedido a empreendimentos que recebem constantemente ótimas avaliações dos viajantes e estão classificados entre os 10% melhores estabelecimentos no Tripadvisor. Hoje é a plataforma mais popular e a maior comunidade de viagens do mundo, com mais de 1 bilhão de avaliações e opiniões sobre quase 8 milhões de estabelecimentos e negócios relacionados ao turismo.
No Classic Car Show a história do automóvel é contada em uma timeline e os carros estão expostos em ordem cronológica. O carro mais antigo é o Whippet de 1926, na época o menor carro da América, que mais tarde foi adaptado para corridas automobilísticas. Ao lado dele, o Ford Roadster 1929 forma a dupla mais antiga do acervo.
De tamanho, o menor carro é o BMW Isetta que na verdade é considerado um microcarro com apenas 1,34 metros de largura. Mas carrega uma grande história, consistia em um automóvel de baixo custo, voltado para a realidade da economia do pós-guerra italiano com o diferencial de uma porta frontal. Um dos maiores é o Cadillac de 1959, conversível, vermelho, medindo 5,71m de comprimento. O rei do rock Elvis Presley era um apaixonado pelo modelo e chegou a ter cerca de 200 durante a vida.
Os apaixonados pelo mundo automobilístico vão se encantar em ver de pertinho modelos Rolls Royce, os preferidos da família real britânica, os esportivos Corvette, Mustang, além da Ferrari e do Interlagos. Os visitantes podem entrar em alguns exemplares, conferir os detalhes e bater fotos. Como, por exemplo, o Chevrolet Bel Air de 1957, dono de um estilo revolucionário que estabeleceu um padrão que permaneceu por décadas. Além dos carros, fazem parte do acervo uma moto Harley Davidson, lambretas e um quadriciclo.
Para todas as idades
Entre clássicos e jogos o Classic Car Sow tem 1100m² de história e diversão. Os adultos voltam a ser crianças com o autorama gigante, onde quatro competidores podem participar ao mesmo tempo. Um único controle, com apenas um botão e a diversão está garantida!
Já para os amantes da velocidade, os simuladores de corridas automobilísticas proporcionam uma emoção e tanto!
O piloto pode escolher a pista e a categoria, como: Fórmula 1, Stock Car, Porsche Cup, Fórmula Truck e GT3. Cada equipamento tem três telas para ampliar a visão e proporcionar uma imersão realista das pistas de corrida, além disso, o acento simula também os movimentos do trajeto. O banco é mais baixo em relação aos pedais, para dar a sensação original de um carro de corrida. O sistema de som 7.1 colabora para essa sensação: os alto-falantes simulam sete posições de áudio para fornecer um som amplo, com distância e profundidade com clareza cinematográfica.
E os carros de corrida são todos nacionais, dos mais variados que os pilotos usam nas competições reais. Tem os modernos e os antigos! Sim, os clássicos, é claro, que não poderiam ficar de fora.
No cinema 3D o visitante usa um óculos para realidade virtual e pode escolher entre a montanha russa ou pista de corrida, com direito a sentir o vento, a água e os movimentos.
O Classic Car Show conta com restaurante, fotos temáticas e loja de souvenir, inclusive com miniaturas dos clássicos e raros.
Classic Car Show fica a Avenida Normando Tedesco, 5720 – Barra Sul em Balneário Camboriú (SC). Mais informações @classiccarshowbc ou https://www.classiccarshow.com.br