Coluna Ácido Úrico – Jornal Linha Popular 11-07-2019

Rodoviária

A zorra chamada Terminal Rodoviário de Balneário Camboriú, marcou mais um golaço nesta semana. Além daquilo ser uma bagunça generalizada, agora fecharam o acesso de carros para embarque e desembarque. Os motoristas são obrigados a entrar no estacionamento da Estapar para poder acessar a área. Se passar de 5 minutos, começa a cobrar. E pau no lombo do povo.

Libera Geral

A pérola legislativa da semana é do vereador Lucas Gotardo. O jovem parlamentar quer revogar a lei que combate a prática clandestina de transporte de passageiros, promovendo um “libera geral” na cidade. Livre mercado é legal, mas não exagera né jovem.

Aplicativos

O problema não é o transporte por aplicativos. Acho legal essa livre concorrência. Mas permitir que qualquer um, a qualquer momento, sem o mínimo de regulamentação, cobre para transportar pessoas por ai sem fiscalização alguma, é loucura. Lembrando que a lei que o vereador quer revogar, inclui também vans escolares.

Consegs

Conforme publicado na última coluna, realmente confirmou-se a notícia de que os “Consegs” de Balneário Camboriú atual ilegalmente na cidade. Eles tem documentação tudo certinha, mas não são reconhecidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, a única que tem poder para criar Consegs. Sem contar que o nome Conseg, é de uso exclusivo da SSP. Portanto, podem ser qualquer coisa, menos Conseg. 

Retaliação

Fui alvo de diversas pedradas com a publicação da matéria. Fui questionado por querer “destruir” o trabalho feito pelo suposto “Conselho Comunitário de Segurança”. Mas poxa, eu não questionei o trabalho. Questionei a atuação baseado na lei. Nada mais que a lei. Façam valer a lei! Sigam a lei ou mudem o nome e sigam trabalhando. Simples.

Envasando

A Emasa está envasando água em copinhos e distribuindo para repartições e eventos do município. Como eu sei disso? Me falaram depois de eu reclamar que iriam reativar a máquina e não se soube mais nada do assunto. Como eu soube que iriam reativar? Porque eu mesmo publiquei. Pois da própria Emasa não teve nenhuma notícia sobre o assunto. Nada.

Nomeando

Seguem as nomeações políticas no paço municipal. Não sei o que pode ser pior, as indicações ou os indicadores. Tem até subprefeito que nunca foi subprefeito, mas deixou anunciar nas redes sociais que era. Oh Glória!

Saiu
Até que enfim, foi lançado nesta sexta o edital para a obra da Avenida Panorâmica que vai ligar a Martin Luther com Avenida das Flores. Já é alguma coisa.

Comente Abaixo