Coluna Ácido Úrico – Jornal Linha Popular 13-06-2019

Habemus articulador

Foi nomeado esta semana nos altos da Dinamarca, o novo secretário de articulação da prefeitura de BC. O até então vereador Marcos Kurtz, deixa a câmara e assume a pasta que estava órfã desde o ano passado.

Articulando

Quem se mostrou um ótimo articulador e clínico na ação, foi o próprio prefeito Fabrício Oliveira que, ao nomear Marquinhos, matou 3 coelhos com uma cajadada só. O homem tá ligado.

Desestabilizou

Com a nomeação de Kurtz, o prefeito conseguiu desestabilizar a base do MDB na Câmara e arrancou uma reação visceral de Edson Renato. Trouxe o DEM para o governo, com Orlando Angioletti assumindo no legislativo, e ainda afastou a possibilidade de um possível concorrente se juntar a sigla.

2020

Falta um pouco mais de um ano para as eleições municipais. Daqui pra frente tudo é possível. O governo precisa reagir, sair das mudanças administrativas e ir para as obras. Povo gosta é de máquina abrindo buraco na rua.

Rotativo

Esta semana foi cancelado oficialmente o contrato com a Rizzo Parking, ganhadora da licitação para o estacionamento rotativo na cidade. O cancelamento com multa, se dá pelo descumprimento do contrato por parte da empresa. Perde o povo.

Licitação

Espera-se agora a melhor licitação de todos os tempos para o rotativo. Depois de muitos tiros no escuro, quem comanda agora o departamento de trânsito é o ex controlador e ex diretor de compras. Todos esperam que o moço, que parece entender muito de tudo, dê conta do recado e faça isso sair de uma vez.

Licitação II

Engavetada por Kratz e agilizada por Spernau, o que ainda não saiu foi a licitação para o elevado da 4ª Avenida e para a futura Av. Panorâmica, esperada para março. Dinheiro tem, o projeto está pronto, porque não saiu ainda?

Big Wheel

Recentemente, o pessoal da Big Wheel ganhou na justiça o direito de construir o empreendimento no Pontal Norte. Esclarecidas todas as pendências com o MP sobre o zoneamento, agora a empresa precisa do alvará de construção para iniciar as obras.

Aquário

Passei esta semana pela construção do Oceanic Aquarium na Barra Sul, mais um importante equipamento turístico para a nossa cidade. Que saia logo, Balneário Camboriú merece e precisa.

Cruzeiros

Temporada 2019/2020 de cruzeiros promete ser de bons frutos para a cidade. 26 navios já estão confirmados e esse número pode chegar a 35. Atracadouro Barra Sul mostrando que não precisa ser megalomaníaco. “A melhor estrutura da América Latina”, disse Giuseppe Galano, comandante do MSC Seaview. Se ele disse né?

Comente Abaixo