Com 54 municípios, Vale do Itajaí receberá apenas 92 novos policiais militares

Publicidade

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, participaram na manhã desta quinta, 14, da formatura de 92 novos policiais militares que atuarão nos 54 municípios do Vale do Itajaí.
O grupo faz parte da turma de 918 policiais militares que finalizou o curso de formação de soldados neste mês.

O secretário de Estado da Segurança Pública destacou a importância do incremento no efetivo de Santa Catarina. “A segurança pública é uma das mais urgentes ações que todos os governos estão precisando tomar. A sociedade espera muito de vocês e nós sabemos que estarão fazendo um belo trabalho na região”.

Em fevereiro, o Governo do Estado anunciou um incremento de 1084 policiais militares que iniciaram o treinamento em maio.
Destes 1084 anunciados, apenas 918, de fato, irão trabalhar no efetivo do estado.

Publicidade

Conforme dados de janeiro da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (APRASC), o estado conta com o efetivo total de 10.826 policiais militares. Em 2016, saíram de atuação 881 e se formaram 695 para exercer em 2017.

“Apesar da boa notícia, sabemos que esse número não aumentará o efetivo da PM no estado. Os novos soldados preencherão apenas parte das baixas de policiais aposentados (reserva remunerada) nos últimos 4 anos. Entre 2014 e 2017, o número total de efetivo da PMSC caiu 10,05% enquanto a população catarinense aumentou 4,48%”, informou a Aprasc em nota emitida em fevereiro deste ano.

Publicidade