Com mais de 9,5 mil votos e atrofia muscular espinhal, vereador mais votado de SC é de Joinville

Alisson Julio é natural de Joinville, no Norte catarinense, tem 32 anos e é analista de sistemas. Ele foi o candidato a vereador mais votado em Santa Catarina no domingo (15). Eleito pelo partido Novo, recebeu 9.574 votos no total e disputou o cargo pela segunda vez. Na primeira eleição, em 2016, recebeu 1.724 e chegou à suplência na época.

Com atrofia muscular espinhal (AME), uma doença genética rara, Alisson utiliza cadeira de rodas desde os 7 anos e é o primeiro cadeirante a assumir o cargo no município, que é o maior colégio eleitoral do Estado. Agora eleito, pretende defender a acessibilidade durante o mandato.

“Uma outra prioridade vai ser a fiscalização da acessibilidade por eu sentir na pele o problema de acessibilidade, que não é exclusivo de Joinvillle. Praticamente todas as cidades têm esse problema, e nós já temos várias e inúmeras leis que normatizaram a acessibilidade”, disse.

Além disso, um dos objetivos do mandato é desburocratizar a instalação de novos negócios. “Eu conheço várias pessoas que tiveram que sair da cidade pra conduzir os seus negócios mesmo sem impacto sanitário ou ambiental. Nós perdemos emprego com isso e nossa economia deixa de girar”, afirmou.

Uma das primeiras medidas que ele pretende implantar será um aplicativo para que a população tenha contato direto com o vereador e, com isso, opinar no voto do parlamentar e sobre os projetos.

“Podem esperar dedicação total, podem esperar que eu vou ser o mesmo Alisson que sempre fui, meu gabinete vai estar sempre aberto. Nós vamos mudar e atualizar as atitudes dos vereadores aqui em Joinville pra que o vereador passe a servir o cidadão”, disse.

Comente Abaixo