Com quase 50 passagens, homem é detido por ameaça, cárcere privado e desacato

Foto: Giovanni Silva/Arquivo/ND

Um homem foi detido por ameaça, cárcere privado, desacato e falsidade ideológica em Canelinha, na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira (5) após ser denunciado pela companheira com quem vivia há cerca de quatro meses.

A mulher relatou ser vítima de ameaças e temer o comportamento violento do parceiro. Após identificar o suspeito, a PM (Polícia Militar) verificou que ele tinha 49 boletins de ocorrência em sua ficha e já havia cumprido pena por outro crime.

De acordo com a polícia, a mulher apontou mudança no comportamento do homem nos últimos dois meses: “ele começou a ficar violento, ameaçou lhe queimar viva, diversas vezes quebrou objetos da casa, como pratos e copos, também ameaçou lhe enforcar e matá-la enquanto ela dormia”. A vítima ainda era proibida de sair de casa pelo homem, que também ameaçava matar o filho dela caso a polícia fosse chamada.

Quando os policiais chegaram na casa, o homem se apresentou com um nome falso, disse não ter documentos pessoais e agiu de maneira agressiva.

“Foi necessário fazer uso da força para o conter. Diversas vezes chamou a polícia de covarde e disse que isso não ficaria assim”, relatou a PM. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia no município de Itapema.

ND Online