Comandante do 12° Batalhão da PM de Balneário, emite nota sobre a ação da DEIC na manhã desta quinta (25)

⁠⁠⁠⁠⁠O comandante do 12º Batalhao da Polícia Militar em Balneário Camboriú, o Tenente Coronel Evaldo Hoffmann, emitiu uma nota a imprensa, comentando sobre a ação e a investigação da DEIC n manhã desta quinta. A ação resultou na prisão de 5 policiais militares.

Confira.

————

NOTA À IMPRENSA

Na manhã desta quinta-feira, 25, uma equipe da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) esteve na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Balneário Camboriú,  para cumprimento de mandados de busca e apreensão no alojamento dos Policiais Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), supostamente envolvidos em um crime de tortura psicológica durante atendimento de uma ocorrência que culminou com a apreensão de quatro armas de fogo.

Em que pese nada de ilícito ter sido encontrado nas diligências realizadas pela DIC, a Polícia Militar irá instaurar um inquérito policial militar para apurar o suposto envolvimento dos policiais militares do PPT com a suposta tortura psicológica de um suspeito de homicídio.

A Polícia Militar é uma instituição baseada na hierarquia e disciplina, com 182 anos de credibilidade junto à sociedade catarinense e a segurança do cidadão o seu maior patrimônio.

O Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar está acompanhando todos os desdobramentos para garantir a legalidade e cumprimento da lei.

Assina,

José Evaldo Hoffmann Junior
Tenente-Coronel PM
Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar