Começou bem!

Publicidade

A secretária estepe, ops, interina, da Secretaria de Educação mal assumiu e já está dando o que falar nos bastidores da Prefeitura de Balneário Camboriú. Depois de uma gestão atribulada de Marilene, esperariam que a calmaria tomasse conta do colegiado da educação, mas a coisa não está bem assim.

No mesmo dia em que saiu a portaria de nomeação da secretária interina da Educação de Balneário Camboriú, que também é diretora geral do colegiado, foi nomeado um novo coordenador para o NEI Carrossel, na Rua Grécia, Bairro das Nações.

Até ai tudo bem. O problema está no fato de que, segundo fontes, o coordenador é companheiro da diretora e atual secretária interina, o que pode configurar nepotismo, afinal existe ligação entre comissionado e autoridade nomeante, no caso a secretária de educação.

Publicidade

A situação foi levada para o “alto clã” da prefeitura, mas nada foi feito.

CALENDÁRIO

Outra encrenca deixada por Marilene e que a atual secretária interina não deu conta de resolver, foi sobre o calendário pedagógico para 2023. “Como este ano tem 11 feriados, sendo que 4 serão estendidos, houve a necessidade de colocar 4 sábados como dias letivos” diz um texto que recebi.

Pera. Vão colocar a galera trabalhar no sábado? Ponto Facultativo na sexta com feriado na segunda ninguém quer tirar né?

E continua: “Considerando a flexibilidade que nos foi dada para a substituição por 4 momentos a noite ( nos respectivos meses ) com Atividade Pedagógica e eventos à combinar com toda equipe, portanto fiquem tranquilas que em nossa primeira reunião alinharemos”. Ou seja, galera vai trabalhar final de semana e a noite para cobrir as horas do calendário.

Será que é tão difícil assim arrumar gente capacitada para assumir a pasta, ou depende única e exclusivamente da simpatia do 4° Poder?

TEMA BONUS 

Meu amigo John Steps, conhecido como João Passos, foi nomeado como diretor geral na Secretaria de Inclusão Social de Balneário Camboriú. A nomeação foi boa, o que se cochicha nos corredores é sobre a indicação.

Está um empurra-empurra sobre o “pai da criança”. João é fiel escudeiro de Christina Barrichello desde a época de vereadora e é clara a influência dela para a nomeação de Steps.

Ao mesmo tempo ouvi de outro lado que a nomeação seria creditada na conta do Cidadania, do vereador Gelson Rodrigues, que nega que a indicação de John para este cargo seja sua. De outro lado ouvi um “É do Fabrício”, em alto e bom tom.

Depois da eleição da Câmara, em que Gelson mais uma vez tirou o pé e desistiu da presidência para ajudar o prefeito a eleger Omar Tomalih, nenhuma contrapartida rolou para o vereador do Cidadania, que somando as indicações não enche uma Spin. Será que agora estão querendo colocar na conta do vereador, o pupilo da secretária?

Quando é que Gelson será honrado pelos centenas de embates em que deu a cara a tapa para defender o governo? Ou nem será? Veremos.


Começou bem!
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent

Publicidade