Concurso ReciclaBC tem 500 fotografias inscritas

O Concurso Fotográfico ReciclaBC, com o tema Reciclagem e Limpeza Pública, teve cerca de 500 fotografias inscritas, na maioria produzidas por estudantes da rede municipal de ensino.
O concurso encerrou na última terça-feira e as fotos estão sendo julgadas por três renomados fotógrafos da região.

Um dos jurados é Alfabile Santana, morador de Itajaí, profissional que fotografa com máquinas convencionais, mas também com celulares e drones.

Outro jurado é Dieter Klaus Bubeck, fotógrafo amador radicado em Balneário Camboriú.

Fechando a lista de jurados, Rivo Biehl, fotógrafo profissional de Balneário Camboriú com uma longa carreira na fotografia.

O objetivo do concurso fotográfico foi incentivar a separação dos resíduos para reciclagem.

O ReciclaBC, o programa de reciclagem da prefeitura de Balneário Camboriú, é um sucesso. Com o apoio da população, a quantidade de recicláveis coletados e doados a cooperativas no último quadrimestre foi 45,46% maior do que em igual período do ano passado.

Dia 31

Os prêmios do Concurso de Fotografias ReciclaBC serão distribuídos no próximo dia 31, no Teatro Bruno Nitz, quando haverá o encerramento e premiação da Gincana ReciclaBC que envolveu milhares de estudantes de dezenas de escolas de Balneário Camboriú.

Perguntas e respostas sobre o ReciclaBC

Pergunta: ainda não faço parte da coleta seletiva, como posso participar?
Resposta: verifique o dia que o caminhão passa em sua rua e coloque os recicláveis para serem recolhidos.

Pergunta: qual o dia que o caminhão passa na minha rua?
Resposta: a tabela está sempre atualizada em https://reciclabc.com.br/coleta/

Pergunta: a mesma equipe recolhe o lixo comum e o reciclável?
Resposta: não, são equipes e caminhões diferentes que recolhem em dias e horários distintos.

Pergunta: já vi o caminhão misturar lixo comum com o reciclável, por qual motivo isso ocorreu?
Resposta: o reciclável deve ser posto para recolher somente no dia de passagem do caminhão específico, para evitar que o coletor confunda os resíduos.

Pergunta: quais resíduos são recicláveis?
Resposta: basicamente plásticos, vidros, metais e papéis limpos. Fraldas descartáveis e papel higiênico usado não são recicláveis. Lâmpadas fluorescentes, cartuchos de impressoras, pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos devem ser entregues onde foram comprados, pois fazem parte da logística reversa.

Pergunta: como devo separar o reciclável?
Resposta: os resíduos devem ser separados em lixo comum e reciclável. No dia da coleta o reciclável deve ser posto para recolhimento pela equipe específica.

Pergunta: o que é feito com os recicláveis recolhidos?
Resposta: são entregues para cooperativas de reciclagem da região. Está prevista para 2020 a construção de uma Central de Valorização de Materiais, na Várzea do Ranchinho, onde as cooperativas poderão trabalhar e aumentar a renda proveniente dos recicláveis.

ReciclaBC – WhatsApp 99647.9495
Visite o site em www.reciclabc.com.br

Comente Abaixo