Condomínio tem mais de R$1 milhão de débitos com a Emasa e deixa esgoto transbordar em BC

Publicidade

Uma moradora do condomínio Miami Beach, que fica na rua Miguel Matte, no bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú, está indignada com a situação do esgoto no local, que está transbordando para a rede pluvial.

A Emasa chegou a brecar o esgoto do local por falta de pagamento das taxas. A dívida do condomínio com a empresa municipal d’água está em torno de R$ 1 milhão. A Emasa não tem o número atualizado do débito, visto que a cobrança corre em juízo.

“Temos captação de água própria e hoje esse esgoto transbordando está diretamente prejudicando a nossa água, ou seja, estamos tomando banho com água de cocô. Seria engraçado se não fosse um risco e um perigo a saúde”, desabafa a moradora, preocupada com a situação. Ela disse que por diversas vezes viu crianças brincando no local onde há o vazamento. Na manhã desta segunda-feira, a Emasa recebeu a denúncia do esgoto irregular. O Programa se Liga na Rede ficou de ir ao local verificar.

Publicidade

A moradora disse que já tentou conversar com o síndico, mas não conseguiu que ele a autorizasse resolver. A moradora também relembra que, além da dívida com a Emasa, o condomínio corre risco de responder por crime ambiental. “A maioria dos moradores quer a regularização com a Emasa, mas o síndico nunca questionou sobre o assunto nas assembleias de condôminos”, desabafa.

Por Diarinho

Publicidade