A intensidade de chuva que caiu na região nas últimas horas deixou Camboriú em estado de alerta. Na tarde de segunda-feira, o prefeito Elcio Rogério Kuhnenn ativou o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC).
A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e secretarias de Obras e Assistência Social estão de plantão e atuam no resgate de pessoas e ajuda a quem precisa. A madrugada desta terça-feira registrou diversos pontos de alagamento, deslizamento e veículos carregados pela correnteza.
Em Camboriú, foram registrados diversos pontos de alagamentos em ruas dos bairros Monte Alegre, Areias, Santa Regina, São Francisco de Assis, Tabuleiro, Centro, Jardim Bela Vista (Bacia), Rio do Meio e Rio Pequeno. Além de deslizamentos de terra pontuais no Tabuleiro, Monte Alegre e Rio Pequeno. Um veículo foi arrastado pela correnteza no Rio do Meio. O motorista foi resgatado e não sofreu ferimentos.
Os bairros Santa Regina e Areias estão sem energia elétrica neste momento. No Jardim Europa a água está passando por cima da ponte e atingindo várias ruas. Com isso, algumas famílias já saíram de suas residências. Até o momento, 12 pessoas estão no abrigo do município.
Fotos cedidas pela Prefeitura de Camboriú
CONFIRA AS IMAGENS