Confira como foi o Reveillon 2020 em Balneário Camboriú

Cerca de um milhão de pessoas acompanharam a queima de fogos na Praia Central de Balneário Camboriú. O espetáculo durou 15 minutos e emocionou a multidão e pode ser assistido ao vivo pela câmera instalada no pontal norte.

“Foi lindo! Passo a virada aqui há alguns anos, mas neste ano esteva especial”, conta a turista de Carazinho, no Rio Grande do Sul, Sandra Coletto.

Os grupos acompanharam os fogos que saíram de oito balsas e dos molhes Klaus Fisher (Barra Sul) e da Barra Norte. As cores escolhidas possuem efeitos especiais diferentes com colorações de baixo estampido, ou seja, estouros mais silenciosos que os normais.

Segurança

Cerca de 750 pessoas estiveram envolvidas na Operação do Réveillon, entre forças de segurança pública para garantir a tranquilidade da festa.

De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência grave foi registrada. Apenas pequenas brigas, muitas delas dentro de pequenos grupos.

Levantamento da Polícia Militar
Total de ocorrências geradas na CRE = 181
Sendo:
Perturbação do trabalho ou sossego alheios = 44
Averiguação de pessoa em atitude suspeita = 28
Ameaça = 15
Vias de fato = 12
Dano = 2
Deflagrar perigosamente, queimar fogo de artifício, sem licença = 02
Acidente de trânsito (Apenas danos materiais) = 04
Uma única ocorrência considerada mais grave: Foi informado que a vítima (homem) foi golpeado com uma facada. J.F.B.J foi conduzido para o hospital Ruth Cardoso. No local a vítima relatou que estava na praia, frente ao quiosque 101, na faixa de areia, para assistir a queima dos fogos, quando de repente sentiu uma dor na altura das costelas, quando olhou e viu que estava sangrando, mas não soube dizer quem seria o autor. O hospital confirmou que o ferimento foi feito por algum objeto contundente, mas o homem não corria risco de morte.

Limpeza

Já no início da madrugada, por volta da 1h30, as equipes de limpeza iniciaram o recolhimento do lixo. As equipes, posicionadas nas extremidades da praia, contaram com 10 caminhões, 10 máquinas e 130 pessoas, além dos equipamentos individuais.

A limpeza dos quase sete quilômetros de orla, terminou por volta das 7:30 da manhã e foram recolhidos cerca de 29 caminhões de lixo. Uma empresa terceirizada, juntamente com equipes das secretaria de obras, realizaram a limpeza da faixa de areia. A limpeza contou com duas frentes, uma vinda da Barra Sul e outra da Barra Norte.

Saúde

Para garantir um Réveillon tranquilo para a população, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SAMU e o Corpo de Bombeiros, montou um Hospital de Campanha na Praça Almirante Tamandaré, que funcionou das 18h do dia 31/12 (terça-feira) até às 6h do dia 1º de janeiro (quarta-feira), ofertando atendimentos de baixa, média e alta complexidade.

Atendimentos: 

Hospital de Campanha – 216 atendimentos, maioria por embriaguez. Houve atendimentos graves como grandes fraturas, ferimento por arma branca e perda de dente por lesão corporal, que foi atendido imediatamente no odonto móvel. O Hospital de Campanha também teve 20 acionamentos da ambulância para encaminhamento ao Hospital Ruth Cardoso.

Ruth Cardoso – 251 Atendimentos

PA da Barra – 241 Atendimentos

O primeiro nascimento em 2020 na Maternidade do Ruth Cardoso foi de um menino. Ele nasceu através de uma cesariana com 49cm e 2,6kg. A família é de Itajaí.

Confira as fotos dos fogos. 

O Portal Visse transmitiu ao vivo a queima de fogos e você pode conferir abaixo.

Fotos: Gabriel Valperes/Portal Visse

Comente Abaixo