Confirmado o repasse de verba do Governo Federal para o Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Publicidade

O presidente Michel Temer assinou agora à noite, em Florianópolis, o Empenho Orçamentário para conclusão das obras do Centro de Convenções de Balneário Camboriú. De acordo com documento obtido pelo O Atlântico, a Nota de Empenho data de terça-feira (15), encaminhada Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo.

O documento ainda coloca a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) como credora, uma vez que o recurso tem como finalidade a infraestrutura turística. O valor empenhado é de R$ 15,6 milhões.

Temer passou por volta de duas horas em Florianópolis. Veio ao estado para a abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), acompanhado por seis ministros e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pré-candidato à presidência do país pelo MDB.

Publicidade

O anúncio do empenho já tinha passado de grande expectativa para mera esperança. O convencimento final deve ter se dado durante o voo de Brasília a Florianópolis. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que é catarinense, estava na aeronave presidencial e teve oportunidade para mais uma vez apresentar a demanda.

Alegria e tristeza

Ao mesmo tempo em que se comemora a conquista do Estado, por meio da ação direta do próprio governador Eduardo Pinho Moreira, também se lamenta a impossibilidade de o deputado Leonel Pavan saborear o momento.

Ele foi um dos que mais batalhou pelo Centro de Convenções de Balneário Camboriú e quem, quando assumiu o governo por nove meses, em 2010, autorizou o início do projeto. No período em que respondeu pela SOL, no final do governo Raimundo Colombo e no início da gestão Pinho Moreira, ele moveu todos os esforços possíveis para a liberação dos recursos que faltavam para a finalização da obra de 33 mil metros quadrados.

Pavan foi vítima de um AVC e está internado na UTI do Hospital da Unimed desde a segunda-feira, em coma induzido e estado grave, de acordo com informações da equipe médica.

Por Andréa Leona
Jornal O Atlântico

Publicidade