Conselho de ética da Câmara de Balneário, ouve denunciante e testemunhas do caso Piruka

Publicidade

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú reuniu-se na tarde desta sexta (31), para ouvir o denunciante e duas testemunhas do processo instaurado contra o vereador Leonardo Piruka (PP).

As oitivas iniciaram com o depoimento do denunciante Leandro Vieira Silva, que ratificou a retratação já encaminhada pelo protocolo do Legislativo ao Conselho, no dia 28 de março, declarando ser inverídicas as suas denúncias feitas ao Ministério Público e à Câmara Municipal, de que o vereador tinha se apropriado de parte de seus salários e distribuído cestas básicas nas eleições de 2016.

Ainda foram ouvidas duas testemunhas, convidadas pelo Conselho. O vereador Leonardo Piruka, agendado para manifestar-se nesta quinta-feira (30), havia solicitado um prazo de 15 dias para prestar seu depoimento, mas já se colocou à disposição para ser ouvido pelos parlamentares.

Publicidade

O presidente do Conselho, vereador Pedro Francez (PR), anunciou que na próxima segunda, dia 3 de abril, será realizada uma reunião para avaliação do levantamento das informações obtidas e para a nomeação do vereador relator.

Após a deliberação do processo, as denúncias poderão ser acatadas e levadas à apreciação do plenário ou, caso contrário, serem arquivadas. Os vereadores Marcos Kurtz (PMDB) e Lucas Gotardo (PSB) também compõem o Conselho de Ético e Decoro Parlamentar como membros titulares.

Publicidade