Conselho Gestor da Apa Costa Brava terá reunião virtual dia 20

O Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava se reúne, dia 20, às 19h, para a apresentação do estudo feito sobre os índices complementares do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) do local. A reunião será virtual, transmitida pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú pelo aplicativo Zoom (o mesmo usado nas sessões plenárias) e poderá ser acompanhada também pela TV Câmara, Rádio Câmara, Facebook, Youtube e site do Legislativo.

Interessados em participar (tanto conselheiros como população em geral) devem se inscrever até as 13h do dia 20, no site do Legislativo, clicando aqui. É necessário ter o aplicativo Zoom instalado no computador, telefone celular ou outro aparelho que for utilizado para assistir à reunião. O link será disponibilizado uma hora antes do início pelo e-mail cadastrado no ato de inscrição.

O Plano de Manejo da Apa Costa Brava está em fase de elaboração. O Zoneamento Ecológico Econômico da área é um dos capítulos dele. O resultado do estudo sobre os índices complementares (como altura das edificações dentro de três pavimentos, a metragem quadrada mínima das áreas privativas, vagas de estacionamento, entre outros) e itens de sustentabilidade do ZEE, elaborado por um grupo de trabalho do Conselho Gestor da Apa, está disponível no site da prefeitura (https://www.bc.sc.gov.br).

O conteúdo pode ser acessado também clicando sobre nesses links: Plano de ManejoItens de Sustentabilidade e Índices Urbanísticos. Os documentos são preliminares e vão ser analisados pelos conselheiros. Questionamentos antes da reunião poderão ser enviados ao Whatsapp da Secretaria do Meio Ambiente, (47) 9 9982-2272. As perguntas enviadas pelo Whatsapp serão respondidas ao fim do encontro virtual.

A APA

De acordo com a Lei Municipal nº 1985, de 2000, a APA Costa Brava é constituída pela área delimitada ao norte e leste pelo Oceano Atlântico, ao oeste pela linha imaginária que se inicia na Ponta das Laranjeiras e segue pelo divisor de águas de microbacias das praias de Taquarinhas, de Taquaras, do Pinho e do Estaleiro, daí seguindo ao leste pelo divisor de águas da praia do Estaleirinho, que forma o limite sul desta APA, até a ponta do Malta, no limite com o Município de Itapema.

Comente Abaixo