Coronel Dionei Tonet será o novo Comandante Geral da PMSC

O coronel Dionei Tonet, deve ser anunciando como novo Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina nas próximas horas. Ele ocupará o cargo deixado pelo Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que deixou o comando para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em Brasília.

O sub-comando geral da PMSC também terá mudança. Quem deve assumir o cargo é o Coronel Marcelo Pontes, atual comandante da Polícia Militar Ambiental.

O atual sub-comandante da PMSC, coronel Claudio Roberto Koglin, que também era cotado para o Comando Geral, deve ir para a reserva nos próximos meses.

Novo Comandante

Dionei Tonet é natural de Laurentino e ocupa atualmente, a Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF), da Polícia Militar de Santa Catarina. Ele é irmão do também coronel, Dionísio Tonet, pré candidato a prefeito de Rio do Sul pelo PSL.

Dentre algumas funções exercidas como oficial pelo tenente-coronel Dionei Tonet, estão o subcomando do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Rio do Sul, além de diretor do Colégio Feliciano Nunes Pires, sede Florianópolis, e coordenador de Educação à distância, ambos da Diretoria de Instrução e Ensino.

Foi também subdiretor de captação e finanças da DALF e, recentemente, exercia o cargo de subdiretor da DIE. Antes disso, comandou a Companhia da PM em Taió, onde permaneceu por mais de 10 anos. Ele é irmão, do também Coronel da PM, Dionísio Tonet.

Comente Abaixo