Corpo encontrado na praia de BC é de menino desaparecido em Navegantes

O corpo encontrado na Praia Central de Balneário Camboriú nesta quarta-feira é do adolescente Cauã Vasconcelos Galvão,de 13 anos, que desapareceu no último final de semana em Navegantes.

O menino não se comunicava com a família desde domingo (10), quando saiu de casa dizendo que iria tomar sorvete. Segundo informações de amigos, o adolescente entrou no Rio Itajaí-Açu para tomar um banho e se afogou.

A mãe do garoto entrou em contato com a polícia após conversar com um dos colegas do filho. Depois de buscas na região, roupas e um tablet que pertenciam ao menino foram encontrados às margens do rio.

“Até na segunda-feira a família achava que ele estava na casa de alguém, mas quando houve informações de que havia ido ao rio é que foi solicitado o apoio dos bombeiros”, disse o bombeiro voluntário Robert de Souza que ajudava nas buscas.

Praia Central de BC

Por volta das 11h30, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências – 190, para atender ocorrência de encontro de cadáver na Praia Central de BC

Um dos Bombeiros Comunitários informou que o corpo foi localizado há cerca de 250 metros da areia e aparentemente se encontrava há alguns dias na água, pelo estado avançado da decomposição. A suspeita é de que a correnteza, influenciada pelas fortes chuvas dos últimos dias, tenha levado o corpo até a orla.

O corpo foi confirmado como sendo de Cauã e liberado na noite desta quarta-feira para os familiares pelo Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú.