Corte do bolo marca comemorações dos 135 anos de Camboriú

No dia 5 de abril de 1884, Camboriú conquistou sua emancipação política e se tornou município. A cidade comemorou nesta sexta-feira os 135 anos. Para celebrar esta data tão importante o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, vereadores, secretários municipais e a comunidade camboriuense se reuniram no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen para cantar o tradicional “parabéns à cidade” e cortar o bolo.

O evento reuniu mais de 500 pessoas e o coral Bom Sucesso, sob a regência de Hortênsia Vechi, conduziu os parabéns. Em seguida o prefeito, acompanhado da primeira-dama Clediane da Silva Kuhnen, cortou o bolo e ofereceu o primeiro pedaço ao seu filho Gabriel Kunhnen. “Dei ao meu filho que chegou aqui bebezinho e hoje tem 14 anos, como uma representação da juventude, vitalidade e do futuro da nossa cidade”, comenta o prefeito.



A distribuição do bolo foi tranquila e bem organizada. Os bolos foram distribuídos em embalagens por questão de higiene e para facilitar a logística de entrega dos pedaços. “Estamos muito felizes, um povo muito educado, não teve tumulto. A festa está linda, tudo dentro do esperado, o público está participando bastante. Estou até emocionada”, comenta a presidente da Fundação Cultural, que organiza a festa, Sandra Pereira.

Cerca de três mil pedaços de bolo foram distribuídos. O dia do aniversário foi marcado por muitas comemorações. Antes do corte do bolo, teve recreação com os escoteiros Terra do Vale, apresentação com o grupo ADAD e massagem gratuita com os Doutores da Beleza – alunas do curso de Estética da Univali, passaram o dia realizando massagens relaxantes.
A programação da tarde, começou às 13h, com apresentação de dança do grupo da terceira idade, Raio de Sol e o coral do grupo também se apresentou.

O folguedo do Boi de Mamão animou o público e, principalmente as crianças, trazendo para a festa um pouco do folclore da cidade. “Um dia muito especial, com muitas atrações. Tudo preparado com muito carinho para os nossos moradores. Parabéns Camboriú”, comemora o prefeito.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.
%d blogueiros gostam disto: