CPI da Ponte Hercílio Luz é instalada na Alesc

Publicidade

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) instalou na tarde desta quarta-feira (27) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras da reforma na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A próxima reunião ocorre em 12 de março. A comissão terá até 120 dias para concluir os trabalhos, conforme a Alesc.

O objetivo da comissão é esclarecer os gastos com a reforma da ponte, que segundo os deputados, já passam de R$ 700 milhões, e o tempo dessa obra, considerando que a estrutura está totalmente fechada desde 1991.

O deputado Marcos Vieira (PSDB) foi eleito presidente da comissão. João Amin (PP) será o vice-presidente e Bruno Souza (PSB), o relator.

Publicidade

O próximo passo da comissão, conforme o relator, será a elaboração do cronograma de trabalho, que será apresentado na próxima reunião.

Pedido

O pedido para a criação da CPI foi feito na quarta (6). Foram coletadas 26 assinaturas, sendo que para esse tipo de requerimento seriam necessárias 14. No total, há 40 deputados estaduais na Alesc.

Em seguida, o pedido foi analisado pela procuradoria da assembleia, que recomendou que a CPI fosse instalada. Essa recomendação foi aceita pelo presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD), em 12 de fevereiro.

A reforma da Ponte Hercílio Luz tem previsão de entrega até dezembro deste ano, afirma o governo do estado, responsável pela execução do projeto.

Publicidade