Cratera engole carro em rua em obras de Itajaí

A cabeleireira Geise Pereira, 33 anos, ficou com um baita prejuízo na noite de segunda-feira. Ela dirigia um Ka vermelho, na rua Nilson Edson dos Santos, no bairro São Vicente, em Itajaí, quando uma cratera se abriu na rua e engoliu a parte da frente do carro. 

O incidente foi por volta das 18h, quando ela trafegava na rua.

O asfalto cedeu, o buraco abriu e o rodado dianteiro do Ka foi engolido. “Não tinha nenhum buraco quando passei. Fui dar a volta e abriu um buraco na rua. O asfalto estava oco”, narrou.

Foram necessários seis homens para erguer o Ka da armadilha. Pra ninguém se machucar, os moradores colocaram uma caixa pra sinalizar o buraco aberto.

Prefa na justiça

A queda estragou a dianteira do carro. Ela ainda não sabe quanto vai custar o conserto total do Ka, mas pretende processar a prefeitura para bancar esse prejuízo. “Quero processar porque não é buraco, é uma cratera que abriu no meio da rua e do nada”, reclama.

Geise comentou que os vizinhos entraram em contato com a prefeitura para denunciar o caso. A cabeleireira ainda não sabe se a cratera foi fechada pelo município.

A secretaria de Obras, ouvida pela reportagem, disse que não estava sabendo do caso, mas ficou de checar com a subprefeitura do São Vicente. Até o fechamento desta edição não houve retorno da prefeitura.

Diarinho