Criadouro clandestino é descoberto em Itajaí. 40 animais foram resgatados

Na tarde de segunda-feira, 17 de janeiro, um criadouro clandestino de animais foi descoberto em Itajaí. Após receber denúncias, a Polícia Militar encontrou o local por volta das 16h20 na rua Eugênio Pezzini, no bairro Murta.

Conforme informações divulgadas pela PM, os policiais foram recebidos por uma senhora de 60 anos, que tentou fazer o possível para que não entrassem no imóvel. Porém, devido ao grande bagulho de dezenas de latidos e o mau cheiro, mesmo ao lado de fora do imóvel, os policiais adentraram ao local e flagraram a situação de maus tratos.

Cerca de 40 animais foram encontrados na residência. Tratavam-se de animais de raças conhecidas e que possuem um grande valor de mercado. Eles estavam separados por raça e idade, vivendo em locais pequenos, sujos e inclusive, alguns destes amarrados.

Diante da situação de flagrante, os policiais solicitaram apoio ao Instituto Itajaí Sustentável e da Guarda Municipal Ambiental. Todos os animais foram resgatados e receberão os devidos cuidados.

Além da senhora que recebeu os policiais, também estavam na residência o seu esposo de 63 anos e dois filhos do casal, de 37 e 39 anos. Todos foram autuados pelo crime de maus tratos de animais e serão investigados por um possível crime de receptação de animais furtados.

Um adolescente de 13 anos também estava na residência, vivendo de forma totalmente insalubre e em péssimas condições de saúde física e mental. O conselho tutelar foi acionado para realizar o atendimento ao jovem.

Publicidade