Criminosos roubam joalheria de Jaraguá do Sul e são presos durante fuga na BR-101, em Itajaí

Três homens foram presos na BR-101, em Itajaí, enquanto fugiam da polícia após cometerem um assalto a uma joalheria de Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense. O crime foi registrado por volta das 8h30 desta sexta-feira (29) na região central, quando o grupo invadiu o estabelecimento e roubou joias. Eles fugiram de carro e foram capturados horas depois na rodovia federal.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Jaraguá do Sul, dois homens teriam entrado na loja enquanto um terceiro ficou aguardando a dupla dentro de um Gol branco clonado, usado para a fuga. Os funcionários da joalheria contaram que os dois invasores estavam armados.



Os militares do 14º BPM iniciaram as buscas e conseguiram identificar o veículo, encontrado abandonado no bairro Vila Laulau. O serviço de inteligência da corporação passou então a contar com o auxílio de materiais tecnológicos e conseguiu mapear o uso de um segundo veículo, um Ford KA, que seguia sentido Vale do Itajaí pela BR-101.

Produtos recuperados durante operação da PMSC
Produtos recuperados durante operação da PMSC (Foto: PMSC)

Uma grande Operação da Polícia Militar de vários Batalhões e cidades foi formado, dentre eles os grupos de radiopatrulha, Tático e a aeronave Águia. A Polícia Rodoviária Federal também participou das diligências.

O veículo ocupado pelos três homens foi perseguido e os policiais conseguiram abordá-los e efetuar as prisões em flagrantes, além de recuperar os produtos roubados.

O valor da mercadoria recuperada não foi divulgado. No entanto, a PM contabilizou a apreensão de armas, uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38. Os três detidos – que não tiveram identidades reveladas – já cumpriram pena e eram considerados foragidos da Justiça do Rio Grande do Sul.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.