Dado Cherem é eleito presidente do TCE

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) elegeu, na sexta-feira, os conselheiros Luiz Eduardo Cherem, o Dado Cherem, e Adircélio de Moraes Ferreira Junior para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, para o biênio 2017-2018. Durante a sessão extraordinária, o conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall foi escolhido para o cargo de corregedor-geral.

Eleitos por unanimidade, os novos dirigentes tomarão posse no dia 1º de fevereiro de 2017, durante sessão especial do Pleno, que será realizada no auditório do TCE, em Florianópolis, às 17h.
Após as votações, Cherem, Ferreira Jr. e Wan-Dall agradeceram a confiança depositada pelos demais integrantes do Pleno e se comprometeram com o aprimoramento do controle externo em benefício da sociedade.

O presidente eleito defendeu a atuação conjunta de todos os que integram a instituição, de servidores a conselheiros. “Mais do que nunca devemos estar unidos num só processo, a defesa do Tribunal de Contas, e assim estaremos defendendo toda a sociedade catarinense”, afirmou. O conselheiro, que presidirá o TCE/SC pela primeira vez, destacou que terá a missão de engrandecer ainda mais o trabalho desenvolvido. “União, força e coragem para enfrentar o que temos pela frente”, concluiu.
Natural de Brusque, Luiz Eduardo Cherem tem 58 anos e tomou posse no TCE em 16 de julho de 2014. É bacharel em Odontologia pela UFSC e pós-graduado em Cirurgia e Traumatologia Bucofacial (PUC/RS). Antes de assumir no TCE, exerceu o mandato de deputado estadual pelo PSDB por três legislaturas. Também foi secretário de Estado da Saúde e exerceu mandato de vereador na Câmara de Balneário Camboriú de 1989 a 1992. Na prefeitura de Balneário, foi vice-prefeito (1993-1995), prefeito interino (1996), secretário de governo, secretário de Obras e secretário municipal de Saúde (1997-2002).

(Por Diarinho)

Comente Abaixo